Jogador baiano morre afogado em Portugal após fuga da polícia

O jovem baiano Gabriel Cunha, de 20 anos, morreu afogado em um rio na cidade de Coimbra, em Portugal, após fugir da polícia. Natural de Lauro de Freitas, na Bahia, Gabriel havia se mudado para Fortaleza (CE) antes de seguir para a Europa em busca de uma carreira no futebol.

Ele chegou a Portugal há cerca de três anos com a intenção de tentar a sorte em clubes europeus, mas, segundo a polícia, era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, uma acusação que foi prontamente negada pela família.

Em entrevista ao Balanço Geral Bahia, da Record, a mãe de Gabriel, dona Rosemeire, revelou que está buscando ajuda para trazer o corpo de seu filho de volta à Bahia e reiterou que o jovem não tinha ligação com atividades criminosas. A família afirma que Gabriel não estava envolvido com o tráfico, como foi sugerido pela polícia portuguesa.

Gabriel se mudou para Portugal após receber uma proposta de um clube europeu, mas foi dispensado da equipe. Sem contrato, ele permaneceu no país de forma ilegal e já havia iniciado o processo de casamento com uma cidadã portuguesa para conseguir a nacionalidade do país.