Intervenções de infraestrutura, entrega de veículos e equipamentos e autorização para construção de unidades de saúde marcaram o segundo dia da visita do governador Jerônimo Rodrigues e comitiva a Jequié, onde foram recebidos com alegria pelo deputado municipalista Hassan e pelo prefeito Zé Cocá. “Esse é um momento histórico, marcado pelo diálogo, sem cores ou ideologias políticas-partidárias, visando apenas trazer benefícios para a população de Jequié e para toda a nossa região”, frisou o deputado Hassan, agradecendo e parabenizando o governador pela sensibilidade demonstrada.
A maratona desta sexta-feira começou na rodovia BA 130, onde o governador entregou a pavimentação asfáltica e ciclofaixa, no trecho entre o contorno de Jequié e a Avenida César Borges, obra solicitada pelo parlamentar, através de indicação ao governo do estado. A intervenção visa melhorar o tráfego e dar mais segurança aos motoristas e transeuntes, evitando acidentes.
Logo depois, em solenidade realizada em uma estrutura armada na Praça da Bandeira, Centro da cidade, o governador autorizou a celebração de convênio estadual com a prefeitura de Jequié para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo I, no Loteamento Jardim Tropical, em Jequié, no valor de R$ 1.386.800,16, com recursos do estado, do município e com emenda parlamentar de Hassan.
O deputado agradeceu ao governador e à secretária da Saúde, Roberta Santana, destacando a importância e o que vai representar a UBS para a população do Loteamento Jardim Tropical. Também com emenda parlamentar do deputado, foram entregues ao município de Jequié uma ambulância e uma Van TFD (Tratamento Fora do Domicílio), e equipamentos para três Unidades Básicas de Saúde de Jequié: uma sala de estabilização, três kits odontológicos, e três kits UBS.
No período da tarde, Hassan, Zé Cocá e o governador e comitiva inauguraram a nova sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na Avenida Lomanto Junior, s/n, Bairro Joaquim Romão. O deputado lembrou que “ainda há mais coisas positivas a acontecer. Ainda temos a discutir a construção do aeroporto regional para atender toda a nossa região do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá, o projeto de irrigação utilizando os recursos hídricos da Barragem de Pedra, o novo polo industrial, o fortalecimento da atenção básica de saúde e a ampliação da educação infantil.
Foto – Divulgação