Foi condenado pelo Tribunal do Juri da Vara de execuções Penais de Jequié nesta terça-feira (29), o médico Rômulo Garcia Mezanti, autor do Homicídio no trânsito, que vitimou José Santos da Silva, 52 anos, conhecido como Pelé, residente na cidade de Itagi.
O crime aconteceu em setembro de 2019, quando ele na condução de uma caminhonete em alta velocidade e sob efeito de álcool na BR-330, na altura do município de Jequié, invadiu a pista contrária e colidiu com uma picape Fiat-Strada em que a vítima estava a bordo, levando este a óbito ainda no local.
O inquérito foi presidido e concluído em janeiro de 2020 pelo delegado Dr. Nadson Pelegrinni, na época responsável pelo setor de homicídios da Delegacia Territorial de Jequié, que entregou o relatório ao Ministério Público.
Na época, foi juntado ao IP da Polícia Civil um vídeo que flagrou o agora condenado segundo apurado pelo jornalista Mateus Oliver, a 7 anos, 10 meses e 2 dias de prisão no regime semi-aberto, trafegando na contramão logo antes do acidente, e por muito pouco não colidiu com um ônibus da empresa Cidade Sol, cheio de passageiros.
Com a dor da perda, várias manifestações foram feitas por famliares e amigos de Pelé na época pedindo justiça para o caso que agora teve um desfecho positivo para a família da vítima. O réu que já possui outros registros de acidentes por causas ainda insabidas, tem 15 dias para se apresentar perante a justiça por espontânea vontade para cumprir sua pena ou será considerado foragido.
Fonte: Mateus Oliver Repórter