Jequié: Irmã do governador, ex-vice-prefeita declara apoio a Alexandre e acredita em vitória nas eleições 2024

E eis que a polarização entre o grupo do prefeito Zé Cocá (PP) e do Governo está escancarada para as eleições municipais 2024 em Jequié. Esperava-se que a disputa ficasse a restrita a Zé e Antônio Brito, líder do PSD regional e padrinho político de Alexandre Iossef, que teve o nome confirmado, nesta quinta-feira (25), como candidato do PSD à Prefeitura de Jequié.

Mas ao prestigiar o ato de convenção no salão de eventos do Jequié Tênis Club, Centro da Cidade Sol, a ex-vice-prefeita do município e irmã do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Rita Rodrigues, líder do PCdoB local, do meio do salão, fez uso da palavra e declarou apoio ao candidato de Brito, que terá como vice da chapa o ex-vereador e militante do PT, Régis Silva, este que teria lançado recentemente pré-candidatura a prefeito e uniu-se a Iossef, formando a majoritária da oposição. ”Estivemos juntos lá em 2022, e agora é a nossa vez de eleger Alexandre e Régis Silva para a prefeitura de Jequié. Vamos implementar uma política com coragem, com força para dizer: ‘nós vamos vencer essa eleição’, porque nós temos a força de Lula e de Jerônimo para garantir que Jequié vai ser diferente”, declarou.

Em seu discurso, Rita relembrou a campanha considerada por ela sofrida, do irmão governador, para estimular a militância. ”Caminhamos em 22, foi uma caminhada importante, sofrida, chorosa, mas foi aguerrida. Então, nós vamos de verdade, pra cima, companheiros, vamos ganhar essa eleição”, cravou. O ato contou ainda com as presenças dos deputados Antonio Brito e o estadual Patrick Lopes, do Avante.