A Delegacia especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Jequié, teve a saída do delegado Dr. Nadson Pelegrinni para a posse da delegada Dra. Natália Palhares empossada na polícia civil mediante ultima chamada de aprovados no concurso da Polícia Civil e que irá atuar como adjunta a delegada Dra. Grazielle Quaresma, titular da Unidade.
Dr. Nadson ainda sem definição de qual posto deve assumir na coordenadoria, agora segue atuando na sede da 9ā Coorpin junto ao delegado coordenador da polícia civil na região Dr. Roberto Leal.
Pelegrinni tem brilhantes atuações em Jequié, como destaque o delegado elucidou 80% dos crimes de CVLIs na cidade enquanto comandou o setor de homicídios na Delegacia Territorial de Jequié, na Deam em conjunto com a delegada Dra. Grazielle, o mesmo atuou em importantes elucidações como a prisão de um homem motorista de aplicativo em 2023, crime na época conhecido como “Golpe do amor”; Operação Epstein que prendeu um pedófilo e realizou buscas e apreensões em jequié, por conta de comercialização de material pornografico infantil e também a “operação Revengue” que terminou na prisão em flagrante do vice-prefeito de Itapé em 2024, época em que o político estava em posse de um arsenal de armas e centenas de munições em sua residência, liberado logo após pela justiça e preso novamente pela mesma equipe do Delegado por descumprimento de medida protetiva seguindo custodiado no CPJ Jequié até os dias atuais.
Entre 2023 e 2024, a Delegacia especializada de atendimento a mulher se destacou como a delegacia que mais elucidou e cumpriu mandados de prisão, Busca e apreensão e também prisões em flagrante delito na região.
Dra. Grazielle Quaresma, falou com a nossa equipe, desejou boas vindas a nova delegada e ressaltou que Deam segue firme no combate ao crime contra a mulher e que os números de 2023 se preciso for irão se converter ainda para mais em 2024.
Fonte: Jornalista Mateus Oliver