Um idoso de 63 anos foi preso em flagrante suspeito de praticar importunação sexual contra uma passageira em um ônibus da linha UESB-Conquista VI, em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. O crime ocorreu por volta das 16h45, quando o ônibus passava pela Avenida Olívia Flores, retornando para o centro da cidade.
Segundo relatos de testemunhas, o idoso, identificado como João Rodrigues Neto, foi contido por outros passageiros após ser acusado de tocar no corpo de uma mulher de 35 anos. A vítima informou que havia sido alertada por uma passageira de que ele estava com os órgãos genitais expostos e chegou a vê-lo ajeitando a calça.
O motorista impediu que o suspeito desembarcasse até que a equipe da Guarda Municipal (GM) fosse acionada. Após estacionar o ônibus no ponto da Urbis VI, os guardas conduziram João Rodrigues à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso foi registrado.
João Rodrigues Neto foi autuado em flagrante por importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, e encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.