Ibirapitanga: Secretaria de Saúde nega falta de medicamentos em hospital e postos de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapitanga emitiu, neste sábado, 17, em conjunto com a Prefeitura, uma nota negando a falta de medicamento no Hospital Municipal Edvaldo Magalhães Nascimento e também nos postos de saúde. A informação sobre a falta de medicamentos havia sido noticiada por veículos de comunicação da região. “A Falta de insumos e medicamentos não traduz a veracidade, uma vez que tanto o hospital municipal quanto as unidades de saúde fornecem regulamente medicamento a toda a população”.

A nota prossegue e destaca a qualidade da saúde do município. “[…] Nosso município é referência em toda a região no que concerne à área da saúde, sendo umas das que mais ofertam e executam o deslocamento de pessoas através do transporte de pacientes que necessitam de atendimento externo. Ibirapitanga recentemente foi muito bem avaliada pela previne Brasil, alcançando a nota de 9,89, conforme pode ser observado no site do ministério da saúde”, diz trecho.

Outro assunto abordado foi a falta de água na unidade hospitalar. “O que houve foi que o volume de água fornecido pela embasa foi insuficiente para encher as caixas d’agua. O problema foi logo sanado”, diz nota conjunta da Secretaria de Saúde e Prefeitura, que ainda destacou que o governo municipal vem sofrendo constantes ataques de opositores na tentativa de desgatar a gestão municipal. (Ubatã Notícias)

Nota

A prefeitura Municipal de Ibirapitanga, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, vem através desta nota, trazer esclarecimentos sobre as situações de ataques e tentativas de desgaste na gestão pública, sem falar no desrespeito aos servidores públicos, que vem sendo amplamente divulgadas de formas maldosas, maliciosas e perversas em redes sociais e sites. Pelas quais se fazem necessárias as seguintes considerações:

• A falta de água se deu em razão de que o volume de água fornecida pela Empresa Baiana de Águas e saneamento (EMBASA), se mostrou insuficiente para o transporte da água do tanque até as caixas d’agua, o que ocasionou um dano na bomba periférica. O problema foi logo sanado.

• A Falta de insumos e medicamentos não traduz a veracidade, uma vez que tanto o hospital municipal quanto as unidades de saúde, fornecem regularmente medicamentos a toda a população.

Além do mais, nosso município é referência em toda a região no que concerne a área da saúde sendo umas das que mais ofertam serviços e executam o deslocamento de pessoas através do transporte de pacientes que necessitam de atendimento externo.

Ibirapitanga recentemente foi muito bem avaliada pela previne Brasil, alcançando a nota de 9,89, conforme pode ser observado no site do ministério da saúde.

Nossa maior prioridade é continuarmos na linha do cuidado aos nossos munícipes garantindo assim, promoção, prevenção e recuperação a saúde.

Ibirapitanga-BA, 17 de Fevereiro de 2024.

Alexandra Correa Ferreira
Secretária municipal de Saúde
Decreto 030/2022