A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié realizou hoje, 04, a prisão em flagrante de um homem acusado de espancar uma mulher em uma padaria na noite de ontem. O caso, registrado como tentativa de feminicídio, foi rapidamente solucionado graças à eficiente ação da equipe de Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Atendimento À Mulher de Jequié (DEAM).
Após receber uma notificação do Serviço Social do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), a equipe da DEAM tomou conhecimento do crime, tipificado no Art. 121, § 2°, Inciso VI do Código Penal Brasileiro (CPB). A partir daí, foram iniciadas diligências para identificar os envolvidos e entender a motivação do crime.
A equipe de investigadores se dividiu para coletar informações cruciais. Uma parte foi ao HGPV para ouvir a vítima, enquanto outra equipe visitou a casa do autor, a residência da avó da vítima, e o local onde o crime ocorreu. Graças à competência e agilidade da equipe, foi possível conversar com a vítima e seus familiares, além de identificar e apreender o agressor.
O autor do crime, que mantinha um relacionamento aberto com a vítima, foi detido juntamente com a camisa e o boné que usava no momento do ataque. Ele e as evidências foram levados à DEAM de Jequié, onde a Autoridade Policial realizou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
A DEAM de Jequié tem se destacado pela atuação firme no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres, executando ações de grande relevância e cumprimento de mandados de prisão.(Amarelinho Notícias)
Ver essa foto no Instagram