Homem foge de blitz na contramão e morre baleado pela polícia na Bahia

Um homem de 39 anos morreu baleado após fugir de uma blitz, na madrugada deste domingo (13), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O homem era empresário e conhecido como Lengocell na cidade.

Um vídeo que circula nas redes soais mostra parte da fuga e a abordagem policial. A vítima, conforme a Polícia Militar (PM-BA) foi identificada como Fernando Alves Souza Coelho. O episódio teria acontecido na avenida Nóide Cerqueira, via de grande circulação de veículo que corta vários bairros da cidade. A namorada de Fernando estava no carro e não ficou ferida.

O condutor teria furado o bloqueio policial e jogado o carro contra os policiais

Segundo a Polícia Civil (PC-BA), após serem informados sobre a fuga de um condutor de uma blitz, os policiais foram até o local e realizaram um bloqueio na tentativa de interceptar o carro. Após o veículo se aproximar, foi dada ordem de parada, mas o condutor teria furado o bloqueio e jogou o carro contra os policiais.

Ainda conforme a PC, o registro indica que houve confronto. Fernando chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Um revólver e munições foram apresentados pelos militares na unidade policial.

A morte por intervenção de agente de segurança pública foi registrada na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.