Gilsonei Vasconcelos, encontrado morto após sair do “Garota Vip”, evento de Wesley Safadão, no último sábado (19), sofreu lesões e asfixia com o rosto apoiado ao solo após uma queda, ao tentar pular o muro de um condomínio da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, ao lado do local do evento.
Os familiares do rapaz chegaram a acreditar que Gilsonei tinha sido assassinado por causa das lesões em seu corpo, mas a Delegacia de Homicídios concluiu que ele morreu após pular o muro e cair.
“O perito conclui que a vítima teve queda ao solo, impacto sobre a palma direita fletida, ocasionando luxação do punho direito, mantendo o dismorfismo da região pela rigidez cadavérica; a morte se sucedeu em decúbito ventral, com o rosto apoiado ao solo, com indícios de asfixia mecânica pela obstrução das vias aéreas, boca e narinas, sufocação direta e consequente broncoaspiração”, diz um trecho do laudo, publicado pelo G1.
De acordo com o portal, o perito solicitou exame complementar toxicológico para apurar se houve “influência química depressora do nível de consciência, que possa ter colaborado para o evento ‘morte por sufocação direta’”.