Um homem foi preso em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, por suspeita de torturar a própria enteada. A mãe da criança de 3 anos, acusada de participar das agressões, está detida desde abril.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em dezembro do ano passado. O casal teria até queimado a testa da criança com água quente em meio às agressões.
O mandado de prisão preventiva contra o padrasto foi cumprido na terça-feira (18), no Distrito de Santo Antônio. Ele foi localizado durante uma ação realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Teixeira de Freitas.
Já a mãe está custodiada há cerca de dois meses. Ela permanece à disposição da Justiça. Enquanto isso, a criança foi encaminhada para atendimento psicossocial e é assistida pelo Conselho Tutelar. Em março, um caso semelhante repercutiu na Bahia. Uma mulher foi presa, suspeita de queimar partes do corpo da filha de 14 anos com uma colher quente. O crime ocorreu em Itacaré, na região sul do estado.