O Grêmio suou bastante, mas conseguiu vencer o Vasco por 1 a 0, neste domingo (28), na Arena Condá, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho precisou superar o adversário e o gramado deplorável em Chapecó para somar três pontos importantes na competição. O gol foi marcado por Soteldo, no segundo tempo. O Cruz-Maltino, mesmo com Coutinho titular pela primeira vez, não conseguiu aproveitar as oportunidades e deixou Santa Catarina com um desempenho muito abaixo.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 18 pontos e, enfim, deixou a zona de rebaixamento. Agora o Imortal está na 16° posição e é a primeira equipe fora da zona de descenso. Já o Vasco ficou com 23 pontos e estacionou na 13° colocação.
A qualidade do embate ficou comprometida após a chuva que caiu em Chapecó prejudicar a grama da Arena Condá. Poças e áreas com barro apareceram e ditaram o ritmo do confronto.
Com o campo completamente comprometido por conta da chuva que caiu em Chapecó, o primeiro tempo acabou sendo bastante disputado, mas com o Grêmio superior. As melhores oportunidades aconteceram com os gringos Soteldo e Cristaldo. O venezuelano teve sua oportunidade aos 13 minutos, mas estava desequilibrado e finalizou para fora. Já o paraguaio teve ao menos três chances. Na mais incrível, o meia parou primeiro em Maicon. Contudo, ele mesmo pegou o rebote e emendou um voleio, parando em grande defesa de Léo Jardim. Pelo outro lado, o Vasco também teve suas oportunidades, mas após os 25 minutos da etapa inicial. Na melhor, Vegetti completou cruzamento de Emerson Rodríguez e carimbou a trave. Coutinho também teve sua chance, mas parou em Marchesín.