A prefeitura de Piraí do Norte pode perder recurso de aproximadamente R$ 200.000,00 mil reais de incentivos financeiros, que receberia do governo da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (SINFOTUR) para investir nos festejos juninos do município para 2024 e pode ficar sem o recurso para os próximos anos caso não regularize sua situação de débitos com a União.
O valor deste ano seria de aproximadamente R$200 mil reais, que está parcialmente bloqueado e que tinha como destino aplicar à realização da Festa do Cacau, que tem como uma das atrações, a cantora Solange Almeida em 2024; porém a expectativa é que o valor não seja destinado devido a dívidas da Gestão Ulisses veiga (PT) junto a União.
Vale ressaltar que, Piraí do Norte havia sido uma das três cidades da microrregião do Baixo Sul com proposta apresentada e selecionada no edital. Além de Piraí, apenas Gandu e Teolândia conseguiram aprovação.
A informação de que o município não mais receberia o recurso foi publicada na manhã desta quarta-feira, (05), mas a prefeitura municipal de Piraí do Norte afirma que conseguirá o recurso através de ação judicial, porém se isso ocorrer, o município estará apto a realização do festejos no ano de 2025 e 2026 além de outras punibilidades a serem julgadas pelos órgãos fiscalizadores. Fonte:Mateus Oliver