O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, cancelou uma agenda que teria no bairro Tancredo Neves, em Salvador, depois que uma ação policial com seis mortos e um ferido foi registrada na região, nesta segunda-feira (20).
Apesar do cancelamento ter acontecido poucas horas antes da agenda, a administração estadual não detalhou se o motivo da mudança foi a operação no bairro.
No evento, que estava marcado para 7h30 de terça-feira (21), seria entregue um Colégio de Tempo Integral. A inauguração acontecerá em um novo dia, que deve ser divulgado em breve, conforme anunciou o Governo.
Tiroteio
A situação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira. Os seis mortos são homens apontados pela polícia como suspeitos de envolvimento no ataque a uma viatura da Polícia Militar ocorrido no dia 15. O ferido é um PM.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o grupo teria atirado contra policiais militares que faziam rondas e buscavam os suspeitos do crime, na localidade conhecida como Buracão. Houve revide e eles foram atingidos.
A pasta informou ainda que os homens chegaram a ser socorridos e foram levados para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiram. Com eles, foram apreendidas três pistolas, três revólveres, carregadores, munições e entorpecentes.
Não há detalhes sobre o estado de saúde do policial militar baleado. O policiamento foi reforçado na região após o tiroteio.