Funcionária de restaurante de Salvador transfere R$ 11 mil por engano e destinatário nao devolve

 

A funcionária de um restaurante localizado no Rio Vermelho, em Salvador, realizou uma transferência bancária no valor de R$11 mil para uma conta errada na última segunda-feira, 22. A pessoa que recebeu o valor afirmou que já gastou a quantia.

A funcionária errou o código de Discagem Direita à Distância (DDD) ao transferir o valor pelo PIX. A chave era um número de telefone. O homem que recebeu a quantia foi intimado na unidade policial e prestou depoimento. As medidas de polícia foram adotadas e o caso será encaminhado à Justiça.

O delegado Nilton Borba afirmou nesta segunda-feira, 29, informou que a situação é investigada como furto e apropriação indébita. Quando foi intimado para prestar depoimento na delegacia, o homem disse que precisava do dinheiro e tinha usado para pagar contas em atraso.

PIX errado

Quem faz transferência incorreta pode usar as informações para encontrar o destinatário e solicitar a devolução. Se o pedido for negado, o usuário deve prestar boletim de ocorrência e procurar a Justiça.