O suspeito de matar a ex-namorada e o atual companheiro dela em Canavieiras, no extremo sul da Bahia, foi preso em Guarujá, no litoral de São Paulo, na quarta-feira (1°). Ele era foragido da Justiça.
De acordo com o g1, o homem entrou em luta corporal com policiais militares antes de ser preso em um ponto de tráfico de drogas na Baixada Santista.
O crime, considerado como feminicídio, aconteceu no dia 25 de setembro. De acordo com testemunhas, o homem invadiu a casa da ex-namorada e disparou vários tiros.
As vítimas, identificadas como Valéria França Guimarães, de 28 anos, e Wellington Gonçalves de Carvalho, de 35, foram encontrados após moradores ligarem para a Polícia Militar.
A Polícia Militar informou que o foragido foi preso em um ponto de tráfico de drogas no bairro de Cachoeira. Segundo a corporação, ele tentou fugir ao ser abordado por agentes que patrulhavam o local.
Ainda segundo a PM, houve a necessidade de uso de “força proporcional” para deter o homem, após uma “breve luta corporal” com ele.
O homem foi identificado pelos policiais militares como procurado da Justiça, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá (SP). De acordo com o g1, ele deve ser encaminhado para um presídio na Bahia.
O iBahia entrou em contato com a PM para saber para qual presídio ele será levado, mas até o momento, não recebeu resposta.