O cantor de pagode Vagner Borges Dias, conhecido como Latrell Brito, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (27) na praia de Arembepe, litoral da Bahia. Ele foi detido por uso de documento falso, após passar nove meses foragido.
A prisão foi realizada durante uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Militar da Bahia.
Latrell Brito é apontado como líder de uma organização criminosa investigada por fraudes em licitações em diversas cidades paulistas, segundo o Gaeco. As autoridades informaram que ele também foi denunciado por integrar e promover atividades relacionadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com as investigações, o cantor liderava empresas que cooptavam contratos ilícitos com a administração pública. Para escapar das autoridades, Latrell utilizava documentos falsos, o que culminou na sua prisão em flagrante.
Contra ele havia três mandados de prisão preventiva pendentes. A Operação Munditia, que resultou na sua captura, segue investigando o esquema de fraudes.