Ex-vereadora de São Paulo leva a privada do banheiro ao deixar gabinete

A ex-vereadora Janaína Lima (PP), que não conseguiu se reeleger no pleito municipal de 2024, levou consigo uma privada e duas pias ao desocupar o gabinete que usava na Câmara de São Paulo até dezembro do ano passado.

A atitude foi repercutida durante a cerimônia de posse do prefeito Ricardo Nunes (MDB), do vice Mello Araújo (PL), e dos 55 vereadores eleitos, na tarde desta quarta-feira (01).

“Tinha um banheiro lá, inclusive tem chuveiro no banheiro. Não tem é privada”, brincou o vereador Adrilles Jorge (União Brasil), que ocupou o gabinete que pertencia a Janaína.

A ex-vereadora se pronunciou sobre o assunto alegando que “todos os itens retirados do gabinete foram aqueles adquiridos exclusivamente com recursos próprios e que, portanto, não integram o patrimônio da Câmara Municipal”.

Ela ainda afirmou que sequer havia banheiro no gabinete quando ela assumiu, e que os itens seriam “fruto de investimento pessoal”. Na lista, ainda entrariam uma divisória de vidro, uma bancada e duas estruturas de cobogó que ela deixou no local.

“Se a privada é dela é legítimo que ela pegue privada e faça o que quiser com privada”, ironizou mais uma vez Adrilles. O vereador disse que ainda vai avaliar se vai mobiliar o cômodo novamente.