Ex-cantor da banda New Hit e backing vocal do cantor Igor Kannário é preso

Na tarde desta segunda-feira (02), Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, ex-integrante da banda New Hit, foi preso no Centro de Salvador. Equipes de investigação da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram um mandado de prisão no bairro Politeama de Baixo, em desfavor do homem condenado a 10 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro cometido em 2012, no município de Ruy Barbosa. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Execuções Penais e Infância do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Eduardo e outros sete ex-integrantes da banda foram condenados pelo TJBA por estupro coletivo contra duas adolescentes de 16 anos, ocorrido em 26 de agosto de 2012, no município de Ruy Barbosa. A condenação, inicialmente fixada em 11 anos e 8 meses de reclusão, foi reduzida para 10 anos de prisão em regime fechado. A decisão foi unânime entre os cinco desembargadores da Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal.

Além de Eduardo, os outros condenados são Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Guilherme Augusto Campos Silva, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias. Dois acusados, um ex-policial militar e um segurança particular, foram absolvidos.

Atualmente, Eduardo trabalhava como backing vocal do cantor Igor Kannário. Após a prisão, ele foi conduzido à sede da Polinter, no bairro dos Barris, em Salvador, e será transferido para o sistema prisional. Outros envolvidos no caso também podem ser detidos.