Dois policiais israelenses que trabalham na fronteira entre o país e a Cisjordânia foram esfaqueados na manhã desta segunda-feira (6/11). Um deles ficou gravemente ferido, no ataque realizado perto do Portão de Herodes, entrada da Cidade Velha de Jerusalém.
O outro policial teve ferimento superficial. A dupla estava em frente à delegacia de polícia de Shalem, em Jerusalém Oriental. Ambos seguiram para o hospital Hadassah Mount Scopus.
Suspeito de atacar policiais é morto
Outros policiais de fronteira que estavam no local mataram a tiros o suspeito, identificado como um palestino residente de 16 anos do bairro de Issawiya, também em Jerusalém Oriental.
Segundo as autoridades, outros suspeito acabou preso nas proximidades. “Sua ligação com o terrorista e o ataque estão sendo investigados”, afirmou a polícia em comunicado.
Há uma varredura nas vizinhanças para tentar encontrar outros supostos participantes do ataque.
O Comissário da Polícia de Israel, Kobi Shabtai, chegou ao local do ataque para uma avaliação com o comandante do Distrito de Jerusalém, Doron Turgeman, e outros oficiais.
O ataque ocorreu num momento de crescentes tensões em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia, enquanto Israel trava uma guerra feroz contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, após os massacres de 7 de outubro no sul de Israel.