Eleitor tem um mês para regularizar a situação eleitoral; saiba mais

Os brasileiros têm um mês para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio eleitoral e atualizar dados cadastrais. Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano

Para reforçar esse alerta, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança, a campanha “Título na mão é sossego na eleição”. Que busca conscientizar os eleitores sobre a importância de regularizar o documento para poder votar com tranquilidade nas Eleições Municipais 2024, marcadas para 6 de outubro (primeiro turno).

Emissão do primeiro título eleitoral

As pessoas que ainda não têm o título de eleitor e desejam participar das eleições deste ano devem requerer o documento através no site do TSE ou em alguma uma unidade presencial.

Prefeituras-Bairro de Salvador oferecem serviços eleitorais

Em Salvador, serviços da Justiça Eleitoral na Bahia, como alistamento, segunda via, revisão, regularização e transferência do título de eleitor, recadastramento biométrico, justificativa eleitoral, consulta de débitos, emissão de certidões eleitorais, poderão ser acionados pelos soteropolitanos diretamente nas sedes das prefeituras bairros.

Documentação

Diariamente, a unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, atende uma média de 60 a 70 pessoas em busca dos serviços do TRE. É necessária apenas a apresentação de documentos básicos, como a carteira de identidade ou outro documento de identificação com foto e comprovante de residência recente.

.