Dois suspeitos foram presos pelos policiais militares da Cipe Caatinga, no início da noite de quinta-feira (13), no município de Remanso, na região norte do estado. A PM também apreendeu em posse dos homens seis armas de fogo, munições, dinheiro e materiais utilizados no reparo de armamentos.
Os militares foram acionados, por uma denúncia de que dois homens, envolvidos em vendas de armamento, estariam no povoado do Desterro. Os militares se dirigiram ao local, onde encontraram um deles, em posse de uma espingarda e munições. O segundo suspeito foi encontrado no centro da cidade, com cinco armas de fogo, munições e dinheiro em espécie.
Na ação, foram apreendidos seis armas de fogo, sendo quatro espingardas (duas calibre 28, uma delas com numeração raspada, uma calibre 12 e uma 40) e dois revólveres 38, duas embalagens de chumbo, um cinto para munições, 447 munições de calibre 12, 43 de calibre 38, 7 de calibre 40, 25 de calibre 36, 50 de calibre 28, 30 de calibre 32, quatro recipientes com espoletas, uma coronha de madeira, duas maletas com utensílios para armas de fogo, dois extratores de espoletas, três capas para armas longas, um porta-munições para calibre 40 e R$ 18 mil reais em espécie.