“A usurpação da democracia cometida contra o PT de Camamu, que teve o seu diretório legítimo destituído injustamente, foi tentada também com os outros partidos que compõem a federação no nosso município.
Porém, um partido constituído com bases sólidas e pensado para trabalhar visando o coletivo, e não anseios pessoais, possui força suficiente para não sofrer com golpes e manobras antidemocráticas.
Infelizmente o jogo do poder é composto por pessoas que detém esse poder mais do que outros. E interesses escusos e conchavos de bastidores tentam, de cima para baixo, definir quais os caminhos que os partidos devem seguir. Só que o PCdoB, o maior e mais organizado partido de Camamu, não se curva a gestos tiranos. Especialmente na semana em que comemoramos o 2 de julho.
Aguardamos um posicionamento da nossa direção estadual para que possamos nos pronunciar de forma definitiva. Porém uma coisa podemos afirmar: não caminharemos com candidaturas inseguras juridicamente e que não foram debatidas com os componentes partidários da forma que se deveria. Resistiremos. Se preciso for, nos rebelaremos. Pois temos a certeza de que “com tiranos não combinam comunistas corações”.
Diretoria do Partido Comunista do Brasil – Camamu.