O deputado Robinho (UB) usou o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia na última terça-feira para voltar a criticar a precarização do serviço ofertado pelo PLANSERV no estado da Bahia.
O parlamentar destacou a gestão do plano de saúde, entregue ao grupo HapVida, que perdeu na bolsa de valores R$ 18 bilhões até o fim de fevereiro.
Para o deputado, o convênio com a HapVida tem agravado a situação de precariedade do PLANSERV, que se tornou decadente e penaliza cada vez mais os servidores públicos e suas famílias.
“Os próprios grupos de saúde, como a Associação dos Hospitais de Serviço de Saúde do Estado da Bahia e outras entidades, pediram pra que não colocasse a intervenção desse grupo que é uma iniciativa privada, o HapVida, ligada aos planos de saúde, na gestão ou em apoio ao PLANSERV. Pois bem, a situação do PLANSERV se tornou uma situação caótica”, expressou Robinho.
O parlamentar ainda ressaltou que a situação poderia justificar até mesmo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o tema, tamanha a gravidade dos fatos.