Criminoso envolvido em chacina de ciganos em Jequié resolve se entregar a polícia em Aramari, “06 elementos ainda estão foragidos”

 Leonardo da Silva Pinto, procurado pela polícia civil da Bahia e com mandado de prisão em aberto por homicídio após participar de uma chacina de ciganos em Jequié, cidade localizada no sudoeste do estado, em outubro de 2023 resolveu se entregar à polícia na cidade de Aramari nesta quinta-feira (16) e teve seu mandado de prisão cumprido sendo agora o quarto elemento da investigação preso.

 Ao todo são 10 (dez) indiciados, sendo que com a prisão de Leonardo; quatro encontram-se custodiados, dentre eles um policial militar da reserva, suspeito de receber a ordem e contratar o executor da chacina e 06 (sete) continuam foragidos.

 A Polícia Civil não deu detalhes de como estão as investigações sobre a chacina, porém, o delegado Dr. Roberto Leal, Coordenador da 9ā Coordenadoria de polícia do interior, garantiu que os trabalhos continuam para a elucidação completa do caso, que teria sido motivado por uma rivalidade entre ciganos após a compra de um gado no ano de 2017.

 Sendo assim, com a prisão deste membro, os assassinos foragidos com mandados de prisão expedidos pela justiça são Lindomar Barreto da Silva, Vulgo “Tonhão Cigano”; Diego Barreto da Silva, Vulgo “Diego Cigano”; Ronaldo Barreto da Silva, Vulgo “Fernando”; Clideval Teixeira Santos, Vulgo “Sombra” Jocinaldo Egídio dos Santos, Vulgo “Rasta” ou “Pipo”.

Fonte:Mateus Oliver/Amarelinho Notícias