Criança morre ao ser esquecida por 10 horas dentro de carro pela madrasta; saiba detalhes

Uma criança de três anos foi encontrada morta nesta sexta-feira (25) após ser esquecida dentro de um carro na cidade de Videiras, no interior de Santa Catarina.

De acordo com DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) da Polícia Civil de Santa Catarina, que investiga o caso, a criança ficou das 7h às 17h no veículo, um chevrolet Onix. A madrasta diz que, após deixar sua esposa – a mãe do menino – no trabalho, seguiria para leva-lo à creche, mas esqueceu.

Ainda de acordo com a investigada, o garoto estaria medicado por conta de sintomas gripais e, portanto, teria adormecido, o que teria gerado o esquecimento por parte dela.Por volta das 12h, a mulher passou ainda próxima ao carro, mas não percebeu a presença da criança. Às 17h30, ela volta ao veículo para buscar o menino na creche – e nesse momento percebeu o que teria acontecido.

De acordo com as informações passadas pela investigada, ainda no local tentou manobras de reanimação, enquanto uma vizinha acionava o socorro, que confirmou a morte ali mesmo.

Investigação

O caso é tratado como homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Ela foi liberada e relatou que sofre de déficit de atenção e faz uso de medicação e psicoterapia.

“Diante desses elementos informativos preliminares da ausência de uma situação flagrancial, eu fiz a instalação de um inquérito policial”, disse Édipo Flamia Hellt, delegado da DPCAMI.

A madrasta e a mãe da criança possuíam um bom relacionamento e já estavam há quatro anos juntas.