Durante reunião realizada no estado de São Paulo, o presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Neto, nomeou Mário Conceição como presidente estadual da CSB-Bahia para dar início aos trabalhos no Estado. O Objetivo é angariar sindicatos na região para fortalecer a instituição no nordeste representando a classe trabalhadora diante das tratativas do governo.
A maior missão da CSB na Bahia voltada para os sindicatos, é ajudar a qualificar, preparar os dirigentes, orientar a direção, somar o número de sindicatos e ampliar o número de trabalhadores ocupando os espaços públicos como na Secretaria de Saúde, na Secretaria de Emprego e Renda, nos Conselhos Estaduais voltados para trabalhadores e demais espaços que garantam a democracia e a luta de classe. “Nós temos o fundo de amparo para o trabalhador para qualificação do profissional no estado e no municipio. Tem que ter representantes escolhidos para poder ocupar os espaços…” disse Antônio Neto.
Ainda segundo Neto, é uma satisfação reorganizar a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) na Bahia. Com representação na capital baiana, a CSB promete fortalecer a luta do trabalhadores do nordeste inserindo os associados em posições estratégicas da máquina pública, promovendo, assim, benefícios ao trabalhadores de todo o País, inclusive na Bahia, que carece de representação diante do governo para negociar melhorias e oferecer qualificação de mão de obra na região nordeste.
Para Mário Conceição, que tem a missão de substituir o ex-presidente da CSB da Bahia, Marcos Rogério, é importante reorganizar a instituição na Bahia para que, com representação no Estado, possa buscar cada vez mais benefícios para os trabalhadores junto aos sindicatos. O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado da Bahia (Sindicam-BA) se juntou oficialmente à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). A filiação foi formalmente concluída no sistema do Ministério do Trabalho que já tem atuado em parceria no Estado.
Para consolidar a chegada da CSB na Bahia, além de filiar sindicatos, Mário Conceição, com experiência ampla em produzir enventos, terá que organizar o congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros em dezembro de 2024, apresentando à Bahia para cúpula da CSB, para os sindicatos e para os trabalhadores em geral. Na ocasião, também ocorrerá a eleição direta para o cargo de presidente estadual da CSB na Bahia que tem como Mário um forte candidato para conduzir os trabalhos no Estado.