Casal é flagrado fazendo sexo no topo do Panteão da Pátria, em Brasília

Um casal foi flagrado mantendo relações sexuais no topo do Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, um dos monumentos mais simbólicos e vigiados da capital federal. As imagens da cena, gravadas ao amanhecer por um celular, começaram a circular em grupos de WhatsApp nos últimos dias.

No vídeo, é possível ver o casal seminu, ignorando a segurança do local e com vista direta para o Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto o ato acontecia, outras pessoas caminhavam nas imediações, aparentemente sem se surpreender com a situação.

O Panteão, localizado na Praça dos Três Poderes, é dedicado à memória de personalidades que contribuíram para a história do Brasil.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal para verificar se houve registro de ocorrência relacionada ao caso.

Segundo a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), responsável pela região, até o momento não havia nenhum registro de ato obsceno na área. O 6º Batalhão da Polícia Militar informou que realiza rondas no local, mas não foi acionado em relação ao episódio.

De acordo com o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, praticar ato obsceno em local público, aberto ou exposto ao público é crime, com pena prevista de três meses a um ano de detenção ou aplicação de multa.