Conferência municipal oficializa Zé Cocá e Flavinho Santana como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Jequié

A Conferência Municipal do Partido Progressistas (PP) e partidos coligados, realizada na noite deste sábado, 20, na Câmara Municipal de Jequié oficializou os nomes de Zé Cocá (PP) e Flavinho Santana (UB) como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito do município. O concorrido evento contou com as presenças de vereadores, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Emanoel Campos Silva; o deputado federal, Leur Lomanto; o deputado estadual, Hassan Iossef; o deputado estadual, Jurailton Santos; o secretário de Governo do município de Salvador, Cacá Leão; demais secretários municipais, autoridades políticas e centenas de correligionários.

O evento reuniu as lideranças e membros do Partido Progressistas (PP), União Brasil (UB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Republicanos e Cidadania e, durante o discurso das lideranças, foi reforçada a importante mudança estrutural executada pelo atual prefeito no município, nos últimos 3 anos e seis meses, e foi feita a defesa, de forma bastante afirmativa, da continuidade do projeto liderado por Cocá.

”Agradecemos a Deus a oportunidade de estarmos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. Ao lado de Zé Cocá vamos trabalhar muito pelo povo de Jequié, de maneira incansável, buscando a prosperidade desse município que tanto sofreu mas retornou aos caminhos da prosperidade, em nome de Jesus. Que Deus esteja conosco na nossa caminhada!”, disse, emocionado, Flavinho Santana, pré-candidato a vice-prefeito e sobrinho de Cocá.

”É com o coração cheio de alegria e gratidão a Deus que apresentamos à população o nosso projeto que visa dar continuidade aos avanços que melhoraram a vida de milhares de jequieenses, possibilitando a nossa gente a crescer e evoluir ainda mais!!! Me sinto honrado de estar aqui, pois o serviço público é o maior instrumento para cuidar de pessoas e nós temos o dever de cuidar do nosso povo.”, disse, com a voz embargada pela emoção, o pré-candidato a prefeito, Zé Cocá.

Zenildo Brandão, o Zé Cocá, tem 48 anos e é o atual prefeito de Jequié, após uma bem sucedida passagem pela Assembleia Legislativa e pela Prefeitura de Lafaiete Coutinho, onde foi gestor por dois mandatos consecutivos. Flávio Santana é formado em Engenharia Civil, destacando-se no setor de obras públicas, onde tornou-se referência atuando em municípios da região. Em seu discurso, Cocá fez efusivos elogios ao sobrinho e revelou que o engenheiro tem intensa contribuição nos bastidores e que ”o seu apoio e trabalho silencioso foram fundamentais para muitas das conquistas da atual administração”. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto, para, então, os políticos serem considerados candidatos.

O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador e presidente do PP na capital baiana, o ex-deputado federal Cacá Leão, comentou o momento vivenciado pelo antigo aliado e falou sobre as últimas notícias de que o Progressistas se aproxima do Governo do Estado. ”Há quatro anos atrás aqui estava e via a esperança e também a desconfiança nos olhos da população de Jequié com toda a classe política, com todos os políticos e hoje ver todos os sonhos se tornarem realidade, o povo de Jequié poder bater no peito e ter orgulho do seu prefeito. Como deputado federal, pude contribuir com o mandato do prefeito e para a gente do Progressistas é muito importante poder ter um dos melhores prefeitos de todo o Brasil”, disse o secretário ao Blog do Marcos Frahm.

Figura expressiva da sigla no Estado, Cacá ressaltou que o intuito do partido é contribuir com o desenvolvimento do Estado, independentemente de estar na oposição ou no Governo e que 2026 será discutido em 2026. ”Tem muita água para passar por debaixo dessa ponte ainda. Acho que o intuito do Progressistas é ajudar, é contribuir com a Bahia, independente de ser governo, de estar no governo, de ser oposição, afinal, ser oposição faz parte da democracia, criticar também é importante, desde que essas críticas sejam feitas com educação, buscando a melhoria do nosso estado, da nossa sociedade. Então, esse é o espírito de todo progressista e a gente vai estar aberto sempre. Eu sou um político do diálogo, sempre fiz política conversando e jamais vou me furtar de conversar política com quem quer que seja da política da Bahia e do Brasil”, concluiu.