Bolsonaro segue na UTI, com boa evolução clínica após cirurgia intestinal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, mas apresenta boa evolução clínica. A informação foi confirmada em novo boletim médico divulgado nesta terça-feira (22).

Segundo os médicos, Bolsonaro já apresenta sinais de recuperação no funcionamento do intestino, embora continue em jejum oral, recebendo apenas nutrição parenteral. “Mantém boa evolução clínica, já apresenta sinais efetivos de movimentação intestinal”, diz a nota.

O ex-presidente passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal no último dia 13. Desde então, permanece sob cuidados intensivos e vem intensificando sessões de fisioterapia motora como parte do processo de reabilitação.

Apesar da melhora, a equipe médica mantém a recomendação de restrição total a visitas. “Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, reforça o boletim.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem acompanhado o marido de forma contínua e vem adotando uma postura rigorosa quanto ao controle de acesso ao quarto, em respeito às orientações médicas e à necessidade de recuperação plena do ex-presidente.