Uma bebê de sete meses morreu após ser esfaqueada no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador. O crime ocorreu na noite de sábado (24) e está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).
A vítima foi identificada como Ágatha Sophia Santana. Segundo a Polícia Militar (PM-BA), a menina foi ferida por uma faca durante uma briga. Testemunhas relataram que o conflito envolveu uma mulher e a mãe dela, que seria o alvo do ataque e estava com a filha no colo no momento do crime.
Populares acionaram o 18º Batalhão, e ao chegarem ao local, as equipes encontraram Ágatha Sophia ferida. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Barris, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Suposta autora do crime foi presa em flagrante após matar bebê em Salvador
A mulher identificada pelas testemunhas como autora do crime foi conduzida para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e posteriormente transferida para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuada em flagrante, conforme a Polícia Civil (PC).
A PC informou que a suspeita tem 43 anos, mas não revelou o nome dela nem os motivos da briga com a mãe da vítima. A mulher foi submetida a exames e permanece detida à disposição da Justiça.
Não há informações sobre possíveis ferimentos na mãe de Ágatha. A PC também comunicou que as guias para perícia e remoção foram emitidas. O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, e detalhes sobre seu sepultamento ainda não foram divulgados.