Barra do Rocha: Acusado de violentar enteada é solto e afirma que foi preso injustamente

O homem que foi preso em Barra do Rocha, no último sábado, 20, sob suspeita de violência sexual contra sua enteada de 11 anos, foi solto e responderá à acusação em liberdade. O alvará de soltura foi cumprido na tarde desta segunda-feira, 22. “Sendo assim, tendo em vista que, no caso, não ocorre qualquer das hipóteses previstas nos artigos. 311 e 312 do código de processo penal, que autorizam a prisão preventiva, DEFIRO o pedido e CONCEDO A LIBERDADE PROVISÓRIA AO INDICIADO”, destaca trecho da Síntese da Decisão no Alvará de Soltura emitido pelo TJ-BA.

Em entrevista ao GIRO, o homem declarou ser inocente e afirmou estar profundamente abalado com a situação. “Acabaram comigo, fui preso sem dever nada. Estou com meu psicológico destruído”, comentou.

A família do suspeito relatou que a enteada tem enfrentado problemas psicológicos nos últimos meses e está recebendo tratamento médico, sendo acompanhada tanto pelo padrasto quanto pela mãe. Segundo o suspeito, o incidente ocorreu após uma outra criança, filha do casal, subir sobre a menina de 11 anos que estava no sofá. Ao retirar a criança, a enteada teria acusado o padrasto de tocá-la inapropriadamente. O homem enfatizou que sua vida foi destruída por essa acusação e reafirmou que sua inocência será comprovada pela Justiça.