Bahia busca quinto triunfo consecutivo contra o Jequié

O confronto promete, pois o Jequié é forte em casa e conquistou nove dos 14 pontos no Waldomirão, onde venceu três dos quatro jogos. Já a equipe principal do Bahia venceu cinco dos sete como visitante.

O primeiro adversário do Esquadrão em uma partida oficial em 2024 foi justamente o Jequié, único a conseguir derrotar o Tricolor na Fonte Nova no ano. Na ocasião, entretanto, o elenco principal estava, bem longe da capital baiana, em Manchester, na Inglaterra, em pré-temporada.

O Bahia, então, mandou a campo uma formação alternativa, com jogadores da categoria sub-20 e alguns reservas. Com um golaço de Alex, o Jequié levou a melhor. Hoje, voltam a se encontrar. Dessa vez, com os elencos principais.

O Bahia iniciou aquele embate com: Adriel, André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque; Jota, Diego Rosa e Roger; Tiago, Lucas Aruba e Everton. Quatro já deixaram o clube: André, Diego Rosa, Lucas Aruba e Éverton.

Apenas Adriel, Caio Roque, Jota e Roger tiveram chances posteriormente com a equipe principal. Marcos Victor tem ido para o banco de reservas, mas ainda não atuou com o grupo principal em 2024. Dos quatro, quem mais tem atuado em 2024 é Adriel, que já fez sete partidas, todas pelo Campeonato Baiano.

Hoje, novamente, ele é quem deve estar à frente da meta tricolor. Seguindo a lógica mais recente das escalações de Ceni, os jogadores que iniciaram no triunfo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, devem ser preservados para o confronto da próxima terça, contra o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil.