Baby do Brasil causa polêmica ao pedir para vítimas de abuso sexual perdoarem agressores

A cantora e pastora Baby do Brasil voltou a gerar controvérsia com uma declaração polêmica feita nesta segunda-feira (10), em um culto na casa de shows D-Edge, em São Paulo. Durante a pregação “Frequência com Deus”, a famosa pediu para que vítimas de abusos sexuais perdoassem seus agressores, gerando reações negativas nas redes sociais.

“Perdoa tudo que você tiver de ruim no seu coração, aqui, hoje, nesse lugar, perdoa! Se teve abuso sexual, perdoa! Se foi da família, perdoa!”, declarou Baby do Brasil, que estava acompanhada pelo amigo Renato Ratier, proprietário da boate. A artista continuou pedindo perdão por brigas familiares e outros ressentimentos: “Se é briga de família: mãe, filho, pai, perdoa!”.

A declaração gerou forte repercussão, e a cantora foi criticada por minimizar o impacto de abusos sexuais e sugerir que o perdão deveria ser imediato, sem considerar o processo de cura das vítimas.

Baby do Brasil, que também tem uma trajetória como pastora evangélica, rebateu comentários sobre a natureza do evento, afirmando que não transformaria a D-Edge em uma “balada gospel”, e afirmou que a pregação tinha como objetivo ajudar as pessoas a se livrarem de sentimentos negativos.

Splash procurou as assessorias da cantora e da casa de shows D-Edge para comentar sobre o incidente, mas até o momento não obteve respostas.