O fato inusitado ocorreu na cidade de Aurelino Leal no bairro São Cosme, também conhecido como “Escorrega” e chamou atenção de muita gente que passava pelo local.
De acordo com informações, o médico chegou para o atendimento rotineiro no posto de saúde, porém ainda no horário de almoço e por este motivo encontrou o estabelecimento fechado.
Em frente ao local observou que seus pacientes estavam sentados na calçada também aguardando o posto abrir para atendimento do próprio médico.
Daí ele resolveu sentar junto com eles para conversar um pouco enquanto dava o horário.
No entanto, ao perceber a presença do médico uma grande quantidade de pessoas se aproximou tornando inevitável o atendimento ali mesmo, na rua, na calçada debaixo de uma marquise.
Em conversa com nossa reportagem o Dr. Hugo Henrique afirmou que não pensou duas vezes antes de atender a população e que não imaginava tamanha repercussão ao expor o fato nas redes sociais.
Contou ainda que: “O sol, a espera, o médico, o paciente, sentados frente a frente… Só faltava o consultório. E porque a rua não poderia ser um consultório? Ficamos naquela experiência improvisa e envolvente por quase 1h até que o posto abriu e o atendimento foi concluído dentro do consultório como sempre.”
“ A sensação foi de plenitude como profissional e como cidadão.” Completou.