Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Beira-Rio, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, a diretoria do Internacional decidiu demitir o técnico Eduardo Coudet. Segundo informações da Rádio Guaíba, o técnico argentino colocou o cargo à disposição logo após a partida.
Após o jogo, o presidente Alessandro Barcellos compareceu sozinho à entrevista coletiva e destacou que a saída de Coudet foi em comum acordo.
O Internacional atravessa uma fase negativa, tendo perdido os dois jogos que disputou no Beira-Rio desde que o estádio ficou apto para jogos após as enchentes no Rio Grande do Sul. Na sequência recente, o Inter não venceu em seus últimos cinco jogos. A pressão sobre Eduardo Coudet já era grande, e o treinador sabia que precisava superar o Juventude para garantir sua continuidade no cargo. Com a derrota, Coudet deixou a decisão nas mãos da diretoria do Internacional.
A saída do técnico ocorre em um momento decisivo na Copa do Brasil. Atrás no placar após a derrota no primeiro jogo, o Inter terá que reverter a vantagem do Juventude no segundo jogo, que será disputado em Caxias do Sul, no próximo sábado, 13.