O Vitória voltou a treinar neste domingo (14) para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (17). Apesar do foco estar voltado ao rival nordestino, a derrota para o Botafogo dentro do Barradão ainda surte efeito na preocupação dos torcedores rubro negros, já que o Leão só terá um jogo em casa nos próximos quatro compromissos.
Da sequência de Fortaleza, Grêmio, Flamengo e Palmeiras, a única rodada em que o rubro negro baiano contará com a força da torcida será contra a equipe carioca. Por isso, se torna necessário que o Vitória pontue fora de Salvador para continuar fora da zona de rebaixamento. Atualmente com três pontos de diferença para o Corinthians, primeiro clube dentro do Z-4, o Leão vai poder contar com até quatro novos nomes para o confronto no Castelão. A partida contra o Fortaleza começa às 21:30.
Entre os nomes que podem aparecer na relação do técnico Thiago Carpini estão os três pratas da casa que foram destaques do Itabuna na Série D. O ponta Luís Miguel já está familiarizado ao grupo pelo período de treino por duas semanas, a pedido de Carpini. Para o volante José Breno, também não é novidade treinar com os profissionais, já que o jogador participou em algumas oportunidades na época do ex-técnico Léo Condé.
A novidade nos profissionais fica por conta de Lawan. Ele é um dos artilheiros da Série D com cinco gols – os três principais artilheiros estão com sete. Além deles, o volante Ricardo Ryller – contratado pelo Vitória para reforçar o meio de campo da equipe principal – é mais um que chega para ajudar o clube baiano no Brasileirão. No entanto, os quatro precisaram ter os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).