Após chuvas, Prefeitura de Feira de Santana vai decretar situação de emergência

A Prefeitura de Feira de Santana anunciou nesta terça-feira (20) que vai decretar situação de emergência após as fortes chuvas que atingiram a cidade. Diversas ocorrências de alagamento são registradas desde o fim de semana, no entanto, o maior índice foi registrado hoje, quando houve um volume de 65mm em cerca de quatro horas – sendo que em apenas 60 minutos a precipitação alcançou 42mm. O resultado foi pontos de alagamentos em diversos locais da cidade, tanto em bairros como no centro.

O decreto da gestão será publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município para facilitar o acesso do Governo Municipal a recursos estaduais e federais em atendimento a população afetada.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram avenidas completamente alagadas. O túnel do cruzamento das avenidas João Durval Carneiro e Presidente Dutra “virou um rio” imerso de água. Imagens mostram a via tomada pela chuva.

Segundo o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, ocorreu uma obstrução de grelhas devido ao lixo, resultando em uma lâmina d’água superior a 50 cm no local. Equipes de limpeza já removeram o lixo e o tráfego já está normal.

A Fraga Maia, uma das principais avenidas do município, também ficou intransitável. Os veículos tiveram dificuldade de transitar por conta do alagamento.