Morreu o ex-jogador Aducci Pinto de Jesus, aos 93 anos. O baiano do município de Ilhéus, nascido em 1º de agosto de 1931, faleceu na madrugada da última quarta-feira (02). Ele foi jogador do Bahia entre os anos de 1957 e 1961, além de ter vestido a camisa do Vitória.
Revelado pelo Esquadrão de Aço, Aducci marcou 12 gols em 30 jogos com a camisa do Bahia, sendo campeão baiano de 1962. Ele também fez parte do famoso grupo “Juventude Transviada”, e esteve em amistosos internacionais, como na goleada tricolor por 4 a 1, sobre o Benfica, de Portugal.
O Esporte Clube Bahia SAF manifesta solideriedade a amigos e familiares de Aducci Pinto de Jesus, ex-jogador do Esquadrão entre os anos de 1957 e 1961. Nascido em Ilhéus, no dia 1º de agosto de 1931, Aducci foi revelado pelo Bahia, fazendo parte do famoso grupo “Juventude Transviada”.
Com jogadores da base e que não viajaram à Europa em 1957, o grupo representou o Bahia no estadual e fez amistosos importantes, como os 4 a 1 contra o Benfica, de Portugal. Atacante, Aducci marcou 12 gols em 30 jogos com a camisa do Bahia. Pelo Esquadrão, ele foi campeão baiano de 1962.
Aducci também atuou Vitória, Botafogo-BA, Ypiranga-BA, São Cristóvão-BA, Galícia-BA, Cruzeiro-MG, Flamengo-BA, Guarany-BA, Periperi-BA, Ribeiro Junqueira-MG e Valeriodoce-MG.
O ex-atacante também vestiu as camisas do Botafogo-BA, Ypiranga-BA, São Cristóvão-BA, Galícia-BA, Cruzeiro-MG, Flamengo-BA, Guarany-BA, Periperi-BA, Ribeiro Junqueira-MG e Valeriodoce-MG.
Na metade da década de 50, pelo Vitória, Aducci conquistou o heroico título baiano de 1955, após uma épica virada por 4 a 3 sobre o Bahia. Na ocasião, o ex-jogador marcou três gols no clássico Ba-Vi.