O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela liberdade provisória de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, influenciador bolsonarista, que publicou vídeos em que ameaçava o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros ministros do Supremo. As informações são do blog de Fausto Macedo no Estadão
Ivan foi preso em julho de 2022 e publicou vídeos em que afirmava que iria ”invadir” e ”destituir” o STF e ”pendurar os ministros de cabeça para baixo”. Ele também era administrador de grupo no Telegram, chamado de ”Caçadores de ratos do STF”, pelo qual foi indiciado por associação criminosa.
Para a liberdade provisória, ele deverá entregar seu passaporte, ficar fora de redes sociais, além de utilizar tornozeleira eletrônica e não sair de casa à noite aos finais de semana.
”Considerando o avanço das investigações e a manifestação da Procuradoria-Geral da República, vejo que é possível a substituição da prisão preventiva anteriormente decretada por medidas cautelares”, escreveu Moraes.