Na convenção de Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna, um encontro estava sendo muito esperado Geraldo Simões (PT) e ACM Neto (União Brasil). Historicamente sempre disputaram a eleição por lados opostos, agora marcham juntos pela eleição de Pancadinha.
Por outro lado temperatura da política em Itabuna segue a todo vapor depois que o ministro da casa civil Rui Costa (PT) declarou apoio ao atual prefeito Augusto Castro (PSD) que concorre a reeleição no município. O apoio de Rui à reeleição do prefeito, que disputa o pleito com uma coligação composta por 13 partidos, incluindo a Federação PT, PV e PC do B foi a público nesta quinta-feira (08).
“Vou participar das campanhas em momento adequado. Faço questão de ir a Itabuna, durante esse período para manifestar o meu apoio ao nosso candidato Augusto Castro”, assegurou o ex-governador da Bahia. Segundo Rui Costa, o apoio à reeleição do prefeito significa o reconhecimento aos grandes avanços em várias áreas.
Com relação ao ex-prefeito e ex-deputado Geraldo Simões, que pediu licença do PT para participar da campanha do deputado estadual Fabricio Pancadinha (SD), o ministro não comentou e afirmou que “faz alianças com outras pessoas para cuidar de gente”.
Fonte: Mateus Oliver/Amarelinho Notícias