A Acelen, empresa de energia proprietária da Refinaria de Mataripe, informou nesta quinta-feira (9/5), a redução de 7,3% na gasolina e de 4,3% no diesel para as distribuidoras na Bahia.
De acordo com a nota da empresa, “os preços dos produtos seguem critérios de mercado, considerando variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo”.
A empresa ressalta ainda que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.
Nesta quarta-feira (8/5) a Petrobras planeja voltar a administrar a refinaria de Mataripe. A afirmação foi feita pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, durante viagem aos Estados Unidos. “As negociações com a Acelen acontecem em duas bandas diferentes, para a refinaria e para biorrefinaria. O processo de volta da Petrobras à refinaria [de Mataripe] é bem real, já a biorrefinaria ainda é um projeto. Mas temos 70 pessoas envolvidas nisso”, declarou.