Os episódios relacionados a segurança pública da Bahia ocorridos nesta sexta-feira (15) foram comentados pelo deputado de oposição ao governo, Sandro Régis , União Brasil (UB). Em entrevista ao bahia.ba, o parlamentar atrelou a situação atual ao descaso do Partido dos Trabalhadores (PT) com a pasta, ao longo dos últimos 16 anos, período em que a sigla está à frente do Governo do Estado.
Na opinião do deputado, a morte de um policial federal durante a operação das policias federal, civil e militar, no bairro de Valéria, os policias feridos na mesma ação e o ônibus incendiado na região de Castelo Branco, nesta sexta-feira (15), evidenciam o sentimento que toma conta de baianos diariamente.
A situação é muito delicada. O sentimento de insegurança norteia o povo da Bahia. Sabemos do esforço da polícia civil , militar e federal no combate ao tráfico, porém ao longo desses anos nos governos do PT, a Bahia virou resort de luxo para os chefes do tráfico”, disparou.
Ainda segundo Régis, o principal desafio do governador Jerônimo Rodrigues (PT), eleito ano passado em sucessão ao ex-governador Rui Costa do (PT) que permaneceu oito anos no Governo da Bahia, é combater a criminalidade desenfreada. “A Bahia elegeu o governador para essa solução”, finalizou o deputado.