Presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), Alexandro Freitas Silva, mais conhecido como Alex Futuca, foi reeleito presidente do MDB da Bahia em convenção realizada nesta quarta-feira (30) na sede do partido, no edifício Mundo Plaza, no Caminho das Árvores, em Salvador. Agora, o mandato do dirigente se estende até 2025.
Os vice-presidentes eleitos foram, na sequência, Jaime Vieira Lima Filho, o deputado federal Ricardo Maia e o deputado estadual Matheus Ferreira, filho do vice-governador Geraldo Júnior, que será um dos delegados do partido na convenção nacional do MDB, que acontece no dia 6 de outubro, em Brasília.
Também integram a nova Executiva o deputado estadual Rogério Andrade e a titular da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SISH), Larissa Moraes, entre outros quadros, incluindo nomes emedebistas que devem disputar as eleições majoritárias de 2024: a vereadora de Vitória da Conquista Lúcia Rocha, a ex-vereadora de Barreiras Karlúcia Macedo e o ex-deputado federal Uldurico Júnior, que pretende concorrer em Teixeira de Freitas.
“Fizemos uma convenção respeitando o percentual de 30% de mulheres e também de negros, bem como fortalecendo aqueles nomes do MDB que pretendemos oficializar para disputar as prefeituras em 2024, dialogando com os demais aliados da base do governo estadual. Seguimos trilhando o caminho do crescimento nesse novo momento do partido”, disse ao Política Livre o presidente de honra da sigla, Lúcio Vieira Lima.