UPB cobra investigação de atentado contra prefeito de Muritiba, que tem quadro estável, porém sem previsão de alta

Presidida por Quinho (PSD), chefe do Executivo municipal de Belo Campo, a União dos Municípios da Bahia (UPB) divulgou nota de repúdio após o prefeito de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), ter sido baleado em um atentado, na noite de segunda-feira (7).

No comunicado, a entidade afirmou que “repudia veementemente o ato de violência” e cobrou a apuração do caso. “A UPB vem a público exigir das autoridades de segurança pública do Estado da Bahia uma breve e rigorosa investigação para encontrar e prender os culpados desse crime que atenta não só contra a vida do gestor, mas afronta a autoridade maior do município”, diz o comunicado.

O prefeito de Muritiba, no Recôncavo, Danilo Marques Dias Sampaio, o “Danilo de Babão”, segue hospitalizado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

O político, de 44 anos, foi baleado de raspão na altura do pescoço por volta das 23h desta segunda-feira (7) quando ele estava em um sítio de propriedade dele na localidade de Carro Quebrado, zona rural de Muritiba.

Segundo informou a Polícia Civil ao BN, o caso é apurado como tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte. Até as 11h desta terça, nenhum dos três acusados foi preso. Um boletim médico do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus aponta que o gestor tem quadro estável.

“Foram realizados exames de imagens que revelaram apenas lesão superficial em partes moles. O mesmo permanecerá em observação e após novos exames que serão realizados voltaremos a informar seu quadro clínico”, diz o boletim. Não há previsão de alta.