Polícias Civil e Militar integram operação contra facções criminosas em Jequié; indivíduo armado morre em confronto

Equipes das Polícias Civil e Militar de Jequié se movimentaram nas últimas 24 horas em cumprimento a mais uma fase da Operação Força Total e as incursões envolveram ainda guarnições da Cipe Central e Rondesp, com o objetivo de fazer enfrentamento as facções criminosas que vem atuando na Cidade Sol.

Durante as ações de inteligência e patrulhamento na região do bairro Amaralina, as equipes tomaram conhecimento de que indivíduos ligados à facção Comando Vermelho (CV) estariam reunidos e armados naquela localidade, na tarde desta quinta-feira (22/05). No deslocamento conjunto ao local, os policiais visualizaram um homem portando arma de fogo. ”Ao ser verbalmente ordenado a largar o armamento, o indivíduo apontou a arma contra as forças de segurança, momento em que foi necessário repelir a injusta agressão”, diz à polícia.

O homem foi imediatamente identificado pelas equipes como M. dos S. O., conhecido como ”Gigante”, investigado pela Polícia Civil como integrante da facção criminosa rival Tudo 2, além de ser apontado como autor de dois homicídios ocorridos em Jequié, nos Inquéritos Policiais de nº 22019/2025 e 41171/2025, conforme informações divulgadas pela Delegacia Territorial.

”Após a neutralização da ameaça, os policiais constataram que o resistente se encontrava ferido, caído ao solo ao lado de um revólver calibre .38, com numeração suprimida. No local, também foram apreendidos três estojos deflagrados, três munições intactas calibre .38 e um celular Redmi de cor azul. O homem foi socorrido de imediato ao Hospital Geral Prado Valadares, onde foi constatada sua morte”, diz à 9ª Coorpin. Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia. As investigações prosseguem para identificar e localizar outros possíveis integrantes da organização criminosa que atuavam naquela região.