Um advogado foi preso na manhã desta sexta-feira (16), na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, após ter a prisão preventiva decretada por envolvimento em um crime de apropriação indébita.
De acordo com a investigação, ele é acusado de desviar R$ 44 mil pertencentes a uma idosa vinculada a um sindicato de trabalhadores rurais do município de Coração de Maria. O valor era referente a um precatório judicial expedido em favor da vítima, mas foi transferido para a conta pessoal do advogado. Em seguida, o montante foi repassado quase integralmente para a conta da companheira do suspeito, o que levanta suspeitas de tentativa de ocultação de valores.
A Delegacia Territorial de Coração de Maria, em conjunto com o Setor de Investigação da 3ª Coorpin (Santo Amaro), conduziu a operação que resultou na prisão.
Ainda segundo a polícia, o investigado responde a outros inquéritos semelhantes nos municípios de Irará, Feira de Santana, Salvador e Coração de Maria. As vítimas, em sua maioria, são idosos em situação de vulnerabilidade social. A polícia também apura se há outros envolvidos no esquema de desvio de precatórios.
O advogado permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.