Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e das Polícias Militar e Civil alcançaram o líder de uma facção criminosa identificado como Nilton Santana dos Santos vulgo “Coroa Caju” na manhã desta sexta-feira (9).
Segundo levantou o Jornalista Mateus Oliver, o traficante tinha atuação de comando na Cidade de Ibirataia, e estava preso, porém fugiu do presídio de Jequié em 2023, e nesta sexta feira entrou em confronto com as Forças da Segurança, acabou ferido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O criminoso é mais dois comparsas foram interceptados no bairro do Imbuí, em Salvador. Durante tentativa do cumprimento de mandado, o trio atacou os policiais com disparos de arma de fogo.
Além do líder da organização criminosa que acabou não resistindo ao confronto, outro integrante da facção acabou preso e o terceiro componente do bando conseguiu escapar e está sendo procurado.
Com o trio foram apreendidos pistolas, carregadores e munições. Em 2025, ações de inteligência resultaram na localização de 22 líderes de facções.
Fonte: Mateus Oliver Repórter