Goleiro do Flamengo tem carro atingido por tiros durante tentativa de assalto no Rio

Jogadores do Flamengo foram alvo de uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (8), na Linha Amarela, importante via expressa da zona norte do Rio de Janeiro.

O carro blindado em que estava o goleiro Agustín Rossi foi atingido por quatro tiros, segundo informações divulgadas oficialmente pelo clube. Ninguém ficou ferido.

O ataque aconteceu por volta das 5h30, quando parte da delegação rubro-negra retornava ao Brasil após partida pela Copa Libertadores, na Argentina. Alguns atletas seguiam para casa em veículos particulares quando criminosos abordaram os carros na altura do bairro de Bonsucesso.

“O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu”, informou o Flamengo em nota.

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), realizou buscas na região. Vítimas da ocorrência foram encaminhadas para a 21ª Delegacia de Polícia, também em Bonsucesso, onde o caso foi registrado.

Nas redes sociais, o goleiro argentino lamentou o ocorrido. “Fui vítima da falta de segurança que assola o Rio de Janeiro. Agradeço por todas as mensagens de apoio que recebi”, escreveu Rossi.

Na noite anterior ao episódio, o Flamengo havia empatado em 1 a 1 com o Central Córdoba, em Santiago del Estero, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores.

Os jogadores devem se reapresentar na tarde desta quinta-feira (8), no Ninho do Urubu, em preparação para o confronto contra o Bahia, marcado para sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro.