Menino de 1 ano morre eletrocutado após abraçar a mãe durante descarga elétrica

Um menino de apenas 1 ano, identificado como Emanuel Matos da Silva, morreu eletrocutado na última quinta-feira (17), no município de Angical, no oeste da Bahia. O acidente aconteceu após a mãe da criança levar um choque elétrico ao ligar a tomada de uma geladeira.

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher relatou que recebeu a descarga elétrica e gritou de susto. O barulho teria assustado Emanuel, que estava próximo e correu para abraçar as pernas dela no momento em que ela ainda estava em contato com a corrente elétrica. A mãe não ficou ferida.

O menino foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado imediatamente ao hospital da cidade, mas teve a morte confirmada pela equipe médica.

O corpo de Emanuel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde passará por necropsia. O velório acontece na residência da família, no povoado de Mandim, e o sepultamento está marcado para as 8h deste sábado (19), no Cemitério Municipal de Angical.